­

Uma série que ensina...

by - outubro 11, 2020



Emily Cooper, a protagonista da série #EmilyinParis da @Netflix nos ensinou muitas coisas em sua primeira temporada como uma #mulhermaneira.

Vou deixar aqui 5 coisas que aprendi enquanto aguardo ansiosamente pela próxima temporada. 

1 - " Quero fazer parte da solução e não do problema."

Quantas vezes nessa vida, iniciamos algo, que acreditamos ser extraordinário e que vai nos levar a outro patamar mas, no meio do caminho, (tinha uma pedra, já dizia Drummond) acabamos por nos deixar levar pelo desânimo, pela procrastinação ou até mesmo pela visão de outras pessoas, passando a fazer parte dos problemas?
O mundo tá cheio de problemas!
Olhe as coisas e as situações com perseverança, otimismo, confie em você e fruste-se por ter tentado. Depois da frustração, porque ninguém é de ferro, reveja seus passos e recomece!
Chute a bendita pedra pro lado e siga.

2 - Esteja preparado!

Emily tem um mestrado em marketing, aparentemente se dedica e se atualiza em sua profissão, ama o que faz e é gentil, embora pessoas e situações, as vezes, não retribuam.
Isso é estar preparado! Ou pelo menos parte, afinal, essa quantidade de coisas a levou a #Paris ,🗼que diga-se de passagem, ensinou a Emily (a mim e espero que a nós) que podemos fazer a oportunidade de nossas vidas, maaaassss, não se esqueça de manter o equilíbrio nela, como nos ensinou Luc:

"Viva do seu trabalho e não para o seu trabalho."

3 - Sempre vai ter um

Admita: você já pensou em mudar de emprego, de sala, de academia, etc pelo simples fato de que existe um ser capaz de te deixar desconfortável não já?
Mas até que ponto podemos modificar as pessoas ou coisas a nosso favor?
Eu sinceramente não sei e acredito que querer mudar pessoas não é positivo, afinal o que seria da frase "seja você mesmo, viva sua essência." se as pessoas quisessem modificar umas as outras o tempo inteiro?
Mostre o que você tem de bom, compartilhe a positividade, seja gentil e quem não quiser viver toda essa egrégora favorável e agradável, que possa aprender dentro de sua sombra enxergar a luz.
Não troque sua vibração porque tem alguém que não está em um bom dia 😉

4 - Faça amizades

Embora tenha tido muita resistência dos colegas de escritório no início, Emily seguiu em suas horas vagas sozinha até que encontrou Mindy e Camille que a ajudaram a evoluir seu francês e mostraram ótimos locais da cidade que ampliaram muitas coisas em sua trajetória. Nem tudo foi como planejado, mas como já disse, manter a boa vibração te traz coisas boas.

5 - Viva o momento

Não é pq você cresceu em uma determinada cultura que te deixou como legado costumes e valores diferentes de outros que você não possa aprender mais com os outros.
"Ah mas não posso ir a Paris, aproveitar a cultura mara daquele povo como ela e mimimi."
E daí?
No Brasil sempre tem um cantinho com imigrantes, participe de uma festa (não na quarentena por Jesus 🙏) vá a um restaurante típico, leia um livro sobre, assista um documentário, sei lá... Vá ampliar seus hábitos e compartilhar o que você tem de bom por aí 😁

Foto: Divulgação Netflix

You May Also Like

0 comentários